06/09/2009

LINHAS DE PENSAMENTO – 4º Caminho.


No texto anterior vimos que nossos Pensamentos utilizam de um combustível bem abundante chamado emoções, quais podemos usar para conseguir todos os nossos sonhos de vida.

Essas emoções podem ser classificadas em 03 linhas de Pensamento, estipuladas como A, B e C, ligadas a sentimentos de tristeza, amor e alegria (e suas variações). Essas emoções nos dão uma energia vibracional ativa para a criação, mas quando saímos do equilíbrio emocional, entramos no 4º Caminho.

O 4º caminho pode também ser chamado de Depressão, ficamos sem a eficiência de criarmos aquilo que queremos, estamos a mercê do chamado destino. O caminho direto para isso é a Obsessão e Compulsão.

Outra formula para se acabar neste 4º Caminho é levar uma vida desregrada, usar drogas, exagerar no álcool, usar qualquer uma de suas habilidades apenas em beneficio próprio, se tornando uma pessoa de visão focada no materialismo e prazer, esquecendo de quem é.

Esse tipo de situação para ser revertida depende única e exclusivamente do individuo que está experimentando essa vivência. Cabe a ele mudar, alterar seu padrão de consciência.

A única saída para a Depressão é a Consciência de si mesmo, cair na realidade, perceber que as ações ou pensamentos que o levaram ao 4º Caminho não eram necessários. Não adianta virar as costas ao mundo e culpar a todos, já que tudo que nos acontece foi porque planejamos direta ou indiretamente. Ao perceber isso, é dado o passo para voltar as 03 Linhas de equilíbrio.

Procure se ocupar, comer alimentos saudáveis e crus, observar o Nascer Sol e faça exercícios físicos.

“Saímos dos caminhos pelo descontrole emocional e voltamos pelo controle emocional.”**

É necessário manter sempre um controle emocional. Não estamos livres de extrapolar um pouco, manter a Faixa de Tolerância é o segredo.

Estando dentro dessa faixa nosso equilíbrio está garantido. Caso tenho se alterado um pouco (positiva ou negativamente), isso cria certo rompimento em nossa aura, causando uma desarmonia em nosso corpo energético e físico.

O que nos tira desta Faixa?

Resposta: Qualquer emoção que ultrapasse 19 minutos, choro, alegria, estresse, raiva...

Mas não se preocupe, caso isso tenha ocorrido é fácil voltar a Faixa, basta tomar um banho frio (da cabeça aos pés) por 19 segundos. Ou então molhar as mãos, esfregar e girar por 07 vezes com a Mão Direita o Chakra do Plexo Solar e Chakra Frontal.

É sempre importante lembrar que somos responsáveis por nossa própria condição. Da mesma forma que puxamos e criamos com nossas freqüências coisas super positivas, podemos também criar doenças.


“A mesma força que destrói as nossas células; é a mesma força que usamos para curá-las”**

Com isso tudo se chega à conclusão: para pensar e sentir é preciso ter responsabilidade e consciência. Somos dotados de uma capacidade criativa muito eficaz e precisamos utilizá-la a nosso favor sempre.


** Trechos retirados do Livro “A vida em Linhas”, para adquirir um exemplar entre no site e saiba como:

http://www.avidaemlinhas.latitude19.com.br/