06/09/2009

EXERCÍCIO DAS LINHAS



Para ajudar a conduzir os pensamentos utilizando as emoções segue um prático exercício para o dia-a-dia.

Por segurança, como não temos certeza em qual Linha de Pensamento nós funcionamos de melhor forma, busquemos fazer com todas. As emoções de tristeza, alegria e amor serão as condutoras para a criação de nossos desejos e vontades.

1º Limpeza das emoções: Pegue um papel e caneta, durante um tempo de 04 minutos escreva tudo que vier em sua cabeça sobre as coisas Negativas que lhe ocorreram. Em seguida escreva por 03 minutos tudo de Positivo que também tenha acontecido (cada um de um lado da folha);


- Com uma nova folha de papel, faça 03 diferentes colunas e defina cada uma delas com as emoções a serem acionadas;





- Diga uma frase para si mesmo (a), ordenando ao seu subconsciente direcionar toda aquela energia que será gerada ir para Chakra Frontal e dali ser direcionada a sua criação. Podendo ser algo como:

“Eu ordeno ao meu cérebro que obedeça a minha vontade e cumpra essa programação todos os milésimos de segundos, minutos, horas, dias..., semanas, meses, anos, de hoje (estipule o dia) até (defina a data).”**

- Comece esse exercício com a Linha A, busque uma lembrança que estimule a freqüência da emoção relacionada a ela, no caso a Tristeza e sinta.

5º - Ao sentir a emoção escreva no papel, na coluna relacionada a ela, tudo o que você quer que aconteça, com o Máximo possível de detalhes. Se for um carro, coloque o modelo, cor, ano, tipo de combustível, itens que acompanham etc. Quanto mais detalhes melhor.

Feito isso com a primeira linha/emoção, siga para as seguintes. Não é necessário fazer a Limpeza das Emoções a cada Linha, basta uma só vez para então fazer o exercício com as três.

Relembrando:
  • Linha de Pensamento A = emoção da Tristeza;
  • Linha de Pensamento B = emoção Amor ou Sexual (criação),
  • Linha de Pensamento C = emoção da Alegria.

Obs: esse exercício é apenas um Básico do funcionamento. Para saber mais a fundo sobre as “Linhas de Pensamento” entre em contato com os autores do livro “A vida em Linhas” através do site
http://www.avidaemlinhas.latitude19.com.br/.



** Trecho retirado do Livro “A vida em Linhas”, para adquirir um exemplar entre no site e saiba como: http://www.avidaemlinhas.latitude19.com.br/



Agora que finalizou a leitura do último texto do Blog Mental, clique no link abaixo e continue a acompanhar a seqüência nos sites seguintes!

http://mental-3.blogspot.com